Categoria: Mitologia Grega
Afrodite nasceu dos testículos de Urano, quando foram jogados ao mar. Nascera em forma de espuma e saiu das águas como uma belíssima mulher adulta.
É uma deusa Olimpiana, esposa de Hefesto (deus da forja) e amante de Ares (deus da guerra). É o alvo das poesias e cânticos. Sendo soberana do sentimento mais confuso e imcompriendido por deuses e mortais: o amor.
É mãe de Eros, ou Cupido, o causador das loucuras do amor!
É uma deusa orgulhosa e delicada, sendo vista muitas vezes como invejosa ou vulgar. E as vezes como uma mulher insegura. Mas Afrodite é apenas uma mulher invejada, pelas demais deusas, por conhecer os segredos e a natureza do amor e por ser bela como o tal sentimento. Afrodite é bela, é delicada e ao mesmo tempo vulgar, é doce mas ao mesmo tempo vingativa. É um lado da mulher, é um arquétipo e um desejo. É mãe, amante e as vezes é uma simples jovem nada ingênua. Todas temos um lado "Afrodite", o auge do feminino, e quem sabe não fazemos ideia do quanto a mulher significa.
Não descreverei fisicamente Afrodite, pois cada um tem sua ideia do que seja a beleza. A imagem do blog é apenas uma das formas que imagino a deusa do amor.
E esta deusa magnífica tronou-se a deusa do amor (de acordo com Homero) pelo julgamento de um pastor troiano... Mas isso é uma outra história.
Por Morgana Maria Leandro
Nenhum comentário:
Postar um comentário